COMO ADICIONAR UM CANAL DE YOUTUBE EM SEU SITE WORDPRESS

Como adicionar vídeos em blogs. Na verdade, houve um tempo em que para visualizarmos um vídeo do YouTube de dentro do site em um artigo qualquer, tínhamos que fazer um manobra inteira colocando tags misturadas com embed, na tentativa de se conseguir centralizar o vídeo no artigo.

engajamento

Hoje, como adicionar vídeos em blogs, se tornou ainda mais fácil, é só colocar o link do vídeo exato dentro do seu artigo ou no post e, pronto! Lá está o seu vídeo aparecendo para todo o mundo ver! Até aí, nada demais! Perfeitamente viável!

Mas, se você quiser saber como adicionar vídeos em blog de uma forma que possa gerar engajamento, colocando todos os seus vídeos e também uma playlist em um só lugar, dentro do seu site? Como você faria? Bom, esta é a novidade da hora que irei ensinar a você rapidamente.

COMO ADICIONAR VÍDEOS EM BLOGS

Neste artigo,  vamos mostrar como adicionar vídeos em blogs configurando um plugin sensacional, chamado YourChannel. Nele, você irá poder exibir vídeos, playlists e muito mais, claro, somente o que você quiser e desejar que seja exibido.

Assista o vídeo até o final e deixe um comentário por lá e aproveite se você ainda não é inscrito no canal e dê aquele joinha! 

Este plugin possui duas versões: uma completa e uma gratuita. Para você obter a chave de API do YouTube é necessário ir para o desenvolvedor web da Google. Acesse o link caso queira obter uma API = https://console.developers.google.com/apis/library e siga o passo a passo para configurá-la.

Você deve clicar no botão “Criar projeto

Como adicionar vídeos em blogs

Em seguida, digite um nome para o seu projeto.

Clique no botão “Criar”.

como criar um projeto

Na barra lateral esquerda, selecionar APIs de autenticação.

Na lista de APIs localiza v3 API de dados do YouTube e certifique-se o estado está ON.

Digite a sua URL do site (por exemplo, www.meusite.com.br) no campo disponível. (Isso é para que o YouTube só atenda chamadas a partir do seu site.)

Copiar a chave de API e adicioná-la no campo de chave API YourChannel no WordPress.

Digite seu nome de usuário do YouTube.

Salvar as alterações.

Você irá visualizar um “shortcode” gerado para essa cópia no seu post.

A configuração é muito simples, você precisará ter apenas um nome de usuário do YouTube.

Inscreva-se abaixo para receber as novidades do site.

Coloque o seu melhor e-mail e fique por dentro de como ter um Negócio Sólido Digital Online na Internet. Receba dicas e vídeos exclusivos!

 

COMO ADICIONAR VÍDEOS EM BLOGS

Como adicionar vídeos em blogs, se tornou o grande diferencial desse formato de apresentação de vídeos no seu site, é o engajamento que você terá com o seu público onde ele irá acessar o seu conteúdo e ainda interagir assistindo os seus vídeos ou da sua empresa diretamente do seu site, de agora em diante! Ou seja, sem precisar sair do seu site para o canal no YouTube – o seu site se tornará uma plataforma de engajamento.

 

Outra vantagem é a seguinte: você não precisa de mais espaço em armazenamento ou largura de banda, já que os visitantes do seu site verá seus vídeos e listas de reprodução no seu próprio site.

Quando você informar ao plugin um nome ou ID do canal do YouTube, ele vai configurar o seu canal em sua própria propriedade e exibirá a imagem da bandeira no rodapé, foto do perfil e nome de usuário, o total de vídeos e a quantidade de visitas. Playlists (listas de vídeos sobre essa lista de reprodução com um clique).

 

# CONCLUSÃO

 

Todos os itens acima descritos são opcionais. Você pode escolher o que mostrar, cor padrão preto e branco.

Características: construtor visual fácil com visualização ao vivo que gera shortcode que se parece com [usuário yourchannel = “user”].

O shortcode trabalha em páginas, posts ou campos personalizados. Carrega arquivos somente se shortcode estiver presente.

Não deixe que os visitantes saia do seu site para o YouTube. Faça uso desse método e torne o engajamento com o seu público ainda mais forte com esse plugin.

O objetivo deste artigo está, em:

#1 Como adicionar vídeos em blogs;

#2 Como instalar uma API do YouTube;

#3 Como instalada e configurar o Plugin YourChannel;

#4 Como gerar um “shortcode” para visualizar os vídeos no site;

#5 Promover engajamento.

Se você gostou deste artigo e dessa dica, compartilhe!

Dê a sua opinião sobre este tipo de estratégia de engajamento. O que você acha?

Deixe um comentário.

Um forte abraço.

Coloque o seu melhor e-mail e fique por dentro de como ter um Negócio Sólido Digital Online na Internet. Receba dicas e vídeos exclusivos!

Sebastiao Pereira

Olá! Sou Sebastião Pereira, Empreendedor Digital e quero ensinar você a trabalhar nas horas vagas diretamente da sua casa ou de onde quer que você esteja por meio de um Negócio Sólido Digital Online na Internet.

Website: http://infornet7negocioonline.com