COMO FAZER ANUNCIOS NO FACEBOOK ADS

Você sabe como os seus anúncios são aprovados pelo Facebook Ads e como o Facebook Ads aprova anúncios? Neste artigo como fazer anúncios no Facebook Ads, em primeiro lugar, você deve conhecer como são adotadas as políticas da empresa, o Facebook tem uma política bastante criteriosa e você não deve descuidar-se dos detalhes que às vezes podem parecer-lhes sem grande importância e você pode correr o risco de criar um anúncio e ele não ser aprovado.

como fazer anúncios no facebook ads

COMO FAZER ANÚNCIOS NO FACEBOOK ADS

Anúncio no Facebook como funciona. Você deve ficar atento aos detalhes como fazer anúncios no Facebook Ads.

 

#1º Ponto:

– Design do anúncio

O Facebook adotou algumas diretrizes para que o design do seu anúncio tenha uma aparência legal e bem distribuída em qualquer posição em seu espaço para anunciar o seu produto ou serviço. E, um desses detalhes é o tamanho recomendado da imagem que você criará, para tanto, garantirá que elas tenham aparência de altíssima qualidade.

Então veja abaixo como fazer anúncios no Facebook Ads, referente ao tamanho recomendado para o texto que corresponde a quantidade de caracteres do texto do anúncio:

Para o tamanho da imagem – recomendado: 1.200 x 628 pixels

Proporção da imagem: 1,9:1

Texto: 90 caracteres

Título: 25 caracteres

Descrição do link: 30 caracteres

 

#2º Ponto:

– A imagem não pode ter mais de 20% de texto nela.

Não coloque nos seus anúncios mais de 20% de texto na imagem, o Facebook não aprovará o seu anúncio. Quando você coloca uma quantidade excessiva de texto em seu anúncio, isso pode parecer SPAM o que significa que quem vê o seu anúncio, imagina que ele é de baixa qualidade, portanto, como fazer anúncios no Facebook Ads, o ideal é você utilizar esse espaço para ser o mais objetivo e criativo possível, por exemplo, use o título e o corpo do seu anúncio para mostrar às pessoas o real motivo pelo qual você está fazendo o seu anúncio, mostre a elas o que você deseja que elas façam.

Não se preocupe, no próprio Facebook, existe uma ferramenta que você pode testar a sua imagem de anúncio, e ele verifica se a imagem possui ou não mais do que os 20% de texto exigidos.

O Facebook verifica nesse teste se a sua imagem corresponde ao tamanho e se não há mais de 20% de texto nela, de forma imediata.

 

#3º Ponto:

– Restrição de idade

Como fazer anúncios no Facebook Ads e para que o seu anúncio não seja reprovado, é importante observar que ele tentará mostrar mensagens, bem como fotos para pessoas ou um público bem jovem. Um exemplo prático disso, seria anúncios de drogas lícitas, como álcool que precisam atender algumas diretrizes, como restrições de idade com base nas leis para os anúncios de bebidas alcoólicas da localidade escolhida.

Se interessou pelo artigo? Então que tal se inscrever e receber todas as novidades do site em primeira mão?

Deixe o seu e-mail abaixo:

Coloque o seu melhor e-mail e fique por dentro de como ter um Negócio Sólido Digital Online na Internet. Receba dicas e vídeos exclusivos!

#4º Ponto:

– Referência ao “Facebook”

Para não deixar de mencionarmos nesse artigo de como fazer anúncios no Facebook Ads, e que para você utilizar o nome do Facebook em um anúncio, é fundamentalmente necessário conhecer algumas regras, a saber:

  • Não escreva o nome “Facebook” com “f” minúsculo.

  • A palavra “Facebook” deve conter o mesmo tamanho e estilo de fonte que o conteúdo ao seu redor.

  • Nunca usar o logotipo do Facebook no lugar da palavra “Facebook”.

  • Não coloque “Facebook” no plural, usar a palavra como verbo ou abreviá-la.

  • Não usar uma versão modificada do logotipo do Facebook na imagem do anúncio.

 

#5º Ponto:

– Análise do anúncio

Depois da análise do anúncio, você receberá um e-mail dizendo se o seu anúncio está ou não aprovado. Se aprovado, você verá que os resultados aparecerão no Gerenciador de Anúncios. Senão, você edita o anúncio ou crie um novo seguido as diretrizes corretas do Facebook, como já mencionamos acima.

Para você entender melhor de como fazer anúncios no Facebook Ads e ter anúncios que realmente chamam a atenção do público é fundamental que você tenha foco em criações de anúncios que chamam a atenção dos clientes.

Portanto, como fazer anúncios no Facebook Ads de forma correta é o que tornará o seu anúncio em melhores anúncios.

Como fazer anúncios no Facebook Ads de forma eficiente, é utilizar:

Fotos de alta qualidade;

Texto com tamanho correto;

Direcionar o seu anúncio para o público mais propenso.

Esses parâmetros são importantes para que você possa se conectar com as pessoas que mais te interessam.

Ferramenta de Grade

Agora iremos mostrar como fazer anúncios no Facebook Ads com o uso da Ferramenta de Grade.

A ferramenta de grade serve para você medir e saber qual é o percentual de texto que a sua imagem proporciona em tamanho correto.

Em primeiro lugar, você deve fazer login na sua conta do Facebook, para acessar e utilizar a ferramenta de grade.

Para facilitar as coisas, você pode clicar diretamente neste link e ir direto para a ferramenta de Grade: clique neste link https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay.

Siga o passo a passo e veja como você deve fazer para utilizar de maneira correta a Ferramenta de Grade do Facebook, conforme demonstração abaixo:

– Clique na opção de [Selecionar arquivo…] para carregar uma imagem que você utilizará em seu anúncio.

Escolha uma imagem…

– Após o carregamento da imagem, ela será exibida em uma grade de 5×5.

– Clique somente nas caixas que contenham textos. Se o texto ocupar seis caixas ou mais, provavelmente essa imagem tem mais de 20% de texto e pode não se qualificar para uso em um anúncio no Feed de Notícias ou na coluna da direita.

Veja na figura abaixo, que o percentual de 20% de texto é referente a imagem com base na marcação de caixas que você seleciona, conforme descrito à sua direita.

# CONCLUSÃO

Sendo assim, o seu anúncio estará pronto para ser aprovado pelo Facebook e com a garantia de que a veiculação será um sucesso.

Não perca os próximos artigos sobre Facebook Ads.

Se você ainda não se inscreveu no nosso site, aproveite para receber todas as novidades em primeira mão.

Coloque o seu melhor e-mail e fique por dentro de como ter um Negócio Sólido Digital Online na Internet. Receba dicas e vídeos exclusivos!

Compartilhe as informações de como fazer anúncios no Facebook Ads aqui prestadas. Ao compartilhá-las você estará contribuído para que outras pessoas sejam alcançadas e assim, ajudá-las a sanar as dúvidas delas.

Fique ligado nos próximos artigos sobre Facebook Ads.

O objetivo deste artigo está, em:

#1 Como fazer anúncios no Facebook Ads;

#2 Cinco pontos importantes sobre como fazer anúncios no Facebook Ads;

#3 Como fazer anúncios no Facebook Ads de forma eficiente;

#4 Como utilizar corretamente a Ferramenta de Grade.

Se gostou deste artigo e dessa dica, compartilhe!

Deixe um comentário aqui abaixo. Terei o maior prazer em sanar quaisquer dúvidas.

Um forte abraço.

Coloque o seu melhor e-mail e fique por dentro de como ter um Negócio Sólido Digital Online na Internet. Receba dicas e vídeos exclusivos!

Sebastiao Pereira

Olá! Sou Sebastião Pereira, Empreendedor Digital e quero ensinar você a trabalhar nas horas vagas diretamente da sua casa ou de onde quer que você esteja por meio de um Negócio Sólido Digital Online na Internet.

Website: http://infornet7negocioonline.com