ESTATÍSTICAS ENTRE 2 OU MAIS NEWSLETTERS

COMO FAZER ESTATÍSTICAS ENTRE DUAS OU MAIS NEWSLETTERS E COMO VOCÊ PODE CRIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO SÓLIDO DIGITAL ONLINE NA INTERNET

Esse é o nosso tema. E, se você ficou curioso em saber como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters e como criar o seu próprio negócio online, você encontrou o lugar certo para realizar o seu projeto. Clique no link abaixo e aprenda muito com quem sabe e conhece de Marketing Digital e negócio online a criá-lo: http://infornet7negocioonline.com.br/sucessoonline

como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters

COMO FAZER ESTATÍSTICAS ENTRE DUAS OU MAIS NEWSLETTERS  NO EMAIL MARKETING MAILRELAY E QUAIS AS SUAS VANTAGENS

Se você ainda não sabe como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters e ainda não tem experiência de como compará-las usando um Email Marketing (neste exemplo, utilizo o Email Marketing da Mailrelay), você está no lugar certo para entender como tudo funciona.

Como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters em Email Marketing é uma forma de desmitificar a relação entre Newsletters e também potencializar cada e-mail enviado aos assinantes.

Com este tipo de estatística você pode mensurar e verificar se a Newsletter que você está enviando converte mais ou qual delas o seu público-alvo se identifica mais. Por isso, a importância da comparação de Newsletters.

Como apresentado em um vídeo-tutorial, você verificará, por exemplo, que algumas Newsletters tiveram situações diferentes no seu envio e com a realização das estatísticas você poderá corrigi-los evitando que esses mesmos problemas voltem a ocorrer.

É importante considerarmos os seguinte aspectos:

  • ter uma base sempre enxuta dos e-mails no nosso e-mail marketing;
  • realizar estatísticas sempre comparando as Newsletters com todas as vantagens que o sistema de Email Marketing oferece.

SISTEMA DE EMAIL MARKETING

Como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters

Verifique se o seu sistema de Email Marketing oferece esta opção de estatística e faça o acompanhamento pelo vídeo, acredito que você não terá dificuldades como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters e quanto ao acesso e manuseio dessa ferramenta que considero muito importante para as nossas estatísticas de Newsletters.

Siga o passo a passo e conforme é apresentado, você verá como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters se torna muito fácil utilizando um Email Marketing.

como fazer estatísticas

Escolha duas Newsletters de sua preferência que você enviou aos seus assinantes e siga a demonstração de como compará-las estatisticamente entre si:

No vídeo-tutorial que eu gravei, você entenderá as diferenças entre:

  • Emails totais – significa o nº total de assinantes da Newsletter;

  • Email processados – são aqueles e-mails processados em tempo real;

  • Cliques – trata-se dos cliques dados diretamente no(s) link(s) contido(s) na referida Newsletter, por exemplo, o link da versão web da newsletter;

  • Visualização – significa o número de vezes que os assinantes visualizaram as imagens desse envio;

  • Devolvidos – são os emails que foram devolvidos devido o envio e que o sistema não tentará enviá-los novamente – isso pode ocorrer, quando o sistema não consegue enviar esse e-mail de forma alguma, mesmo após tentar reenviá-lo ao servidor de destino;

  • Relatados como SPAM – significa que os assinantes não clicaram no botão “Isso é SPAM” por ter recebido uma Newsletter.

Testar uma Newsletter antes de enviá-la, significa evitar que ela caia na caixa de Spam do seu assinante e este teste é possível quando você utiliza o Email Marketing da Mailrelay.

Uma das coisas mais desagradáveis e desanimadora de como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters é saber que os nossos assinantes recebem newsletter na caixa de Spam. Trata-se de uma situação negativa. Pode significar que o conteúdo não está muito bom, que o assinante não está satisfeito com o trabalho, enfim. Por isso, a importância e o alerta de sempre realizar um trabalho limpo, sem a prática de Spam! Certamente agindo dessa maneira, a margem do assinante clicar no botão “Isto é Spam” será muito baixa!

ANALISANDO A QUANTIDADE DE E-MAILS TOTAIS

Quando analisamos como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters, a quantidade de E-mails totais (e aí você já sabe que significa o nº total de assinantes) e que E-mail processados são (os e-mails processados em tempo real), então se foram enviados “x” e-mails e só foram entregues “y” o que poderá ter acontecido com a diferença entre “x” e “y”?

Para descobrirmos como isso acontece, devemos acessar a Newsletter principal para analisarmos o que de fato aconteceu.

  • Clique na opção (Enviados) e escolha a Newsletter principal e clique em: “Estatísticas em tempo real

Nesta etapa,  vamos analisar como fazer estatísticas entre duas ou mais newsletters da seguinte forma:

Lembra que eu expliquei que – Devolvidos (são os e-mails que foram devolvidos conforme envio e que o sistema não tentará enviá-los novamente (que isso pode ocorrer, quando o sistema não consegue enviar esse e-mail de forma alguma, por alguma razão, mesmo após tentar reenviá-lo ao servidor de destino?) Pois vamos entender agora os motivos pelos quais isto ocorre.

O sistema deve mostrar o item “Devolvidos (soft)” – o que significa que apresentará 1 e-mail com esta marcação – são E-mails que foram devolvidos mas o sistema tentará enviá-los novamente em um próximo envio.

Vamos descobrir agora como isto ocorre….

Você está gostando do conteúdo? Aproveito a oportunidade para convidá-lo(a) a juntar-se conosco nessa caminhada.

Venha fazer parte de um negócio sólido digital online na Internet. Inscreva-se abaixo e faça parte de um negócio multiplicável e de sucesso!

Coloque o seu melhor e-mail e fique por dentro de como ter um Negócio Sólido Digital Online na Internet. Receba dicas e vídeos exclusivos!

Na opção “Envios Detalhados” encontraremos o status de cada envio, sendo assim, eu posso analisar o que ocorre ou que ocorreu individualmente com cada assinante.

Em um exemplo prático, teremos 129 e-mails enviados, e somente 121 foram entregues, porém, o que poderá ter ocorrido com 8 dos 129? A resposta está exatamente quando fazemos essa análise. Você observará 1 assinante está marcado com “Resultado” (Devolvido (soft)) e 7 estão marcados como (Na fila de envio).

estatistica geral

Feito esta análise, fica fácil agora de corrigir alguns desses problemas, vamos ver como?

É o seguinte: fazendo uma observação mais detalhada verificamos que o assinante marcado com (Devolvido (soft)) encontra-se com o endereço de e-mail errado, por isso, o sistema está tentando fazer o reenvio o que não será possível, pois há uma inconsistência no endereço de e-mail desse assinante.

A regra para “Devolvidos (soft)” é que são e-mails que foram devolvidos mas o sistema tentará enviá-los novamente em um próximo envio. O problema é que isso nunca ocorrerá até que você corrija esse problema, ou seja, altere o endereço de e-mail desse assinante, para o próximo envio o sistema encaminhará normalmente.

compara newsletter estatística

A outra análise é a seguinte: os 7 e-mails marcados como “Na fila de envio“, ou seja, o servidor de destino ainda não liberou o acesso desses e-mails dos assinantes, problema esse que o Email Marketing Mailrelay não tem nenhum domínio.

estatística newsletter

A dica para resolver esse problema seria o seguinte: tentar enviar esse e-mail normalmente para esses assinantes, via e-mail particular, e não via Newsletter e fazer esse teste, se o assinante receber ótimo, ele teve acesso ao seu e-mail, (e o objetivo estaria alcançado – receber o e-mail); caso o seu e-mail retorne com alguma mensagem de endereço não existente ou algo parecido, faça o tratamento conforme o caso, por exemplo, se o sistema retornar uma mensagem de que esse assinante não existe mais, simples: você deverá deletá-lo da sua lista de Email Marketing e o problema solucionaria.

Para finalizar, existem várias opções dentre as estatísticas, como: Estatísticas gerais, Estatística de Visitantes, Cliques na Newsletter.

No caso de Visualizações, podemos restringir o número na opção de (únicos/repetidos) isso quer dizer que o sistema mostra somente a quantidade exata de registro por assinantes e não quantas vezes cada assinante visualizou a Newsletter.

comparar mais newsletters

Espero que você tenha gostado dessas dicas de como comparar estatisticamente duas ou mais Newsletters.

Inscreva-se abaixo para receber todas as novidades do nosso site em primeiríssima mão.

Se gostou compartilhe, gostaríamos que outras pessoas tenham acesso às informações valiosas para os seus projetos.

Deixe os seus comentários. Vamos interagir e debater o nosso tema de hoje. Será muito importante saber o que os nossos amigos estão pensando sobre novas ideias e sugestões.

Coloque o seu melhor e-mail e fique por dentro de como ter um Negócio Sólido Digital Online na Internet. Receba dicas e vídeos exclusivos!

Sebastiao Pereira

Olá! Sou Sebastião Pereira, Empreendedor Digital e quero ensinar você a trabalhar nas horas vagas diretamente da sua casa ou de onde quer que você esteja por meio de um Negócio Sólido Digital Online na Internet.

Website: http://infornet7negocioonline.com